Artículos

Celebrando a memória de Irmã Cleusa (2)

 

 

A  Comunidade Nossa Senhora Aparecida, na  Serra, Espírito Santo,   tornou presente a   memória dos 32 anos de martírio de Irmã  Cleusa Carolina Rody Coelho, com uma Missa muito especial.

O ambiente, a capela enfeitada, um banner, a acolhida, a alegria das pessoas, a preparação, os cantos,  as preces, etc, tudo falava da recordação de uma pessoa   muito querida que, mesmo  sem ter visitado aquela  comunidade, pela sua fé e  doação em favor dos pequenos,     deixou marcas profundas  no coração dos cristãos.

Na homilia Padre Fabio ressaltou o Mistério de Cristo, a sua revelação aos discípulos de Emaús, o valor da partilha, da  doação da  vida. Deu exemplo de pessoas que, como Jesus doaram a vida. Citou a Irmã Cleusa, dizendo que ela dedicou a vida aos pobres e injustiçados, e acabou sendo assassinada por defender a vida dos povos indígenas. Disse ainda que a motivação maior  que fez Cleusa  lutar pela vida,  foi o grande  amor que ela tinha  a Deus e aos irmãos, amor sustentado pela oração e uma intensa vida interior;  frisou   que  o mérito de Cleusa   foi justamente o de entregar a própria vida como Jesus. Após a celebração a festa continuou com sorteios  de  livros e blusas de Irmã Cleusa ,canções e fotos.

  Irmã Cleusa  serve de inspiração  por causa da sua fé,  de sua  coragem e determinação!  Ela sempre  lutou  pela dignidade das pessoas, em especial dos pobres;  e foi numa viagem em   busca da PAZ  E  DA VIDA dos povos indígenas que   no dia 28 de abril de 1985 foi assassinada às margens do Rio Paciá,  na Prelazia de Lábrea, Am.  “VALE ARRISCAR-SE”!

Comunidade MAR de Cariacica

 

  • irma24
  • irma28
  • irma27
  • irma26
  • irma21
  • irma23
  • irma22
  • irma25
 

Sobre las MAR

Carisma

Símbolos

Vidas que iluminan

Nace

Evoluciona

Permanece

Personajes

Provincias

Pastoral Vocacional

FRAMAR

 

Aquí estamos

España

Ecuador

México

China

Colombia

Perú

Brasil

Argentina

Venezuela

Cuba

 

Misioneras Agustinas Recoletas M.A.R 
C/. San José, 34 Barrio de La Fortuna. Leganés. 
Madrid, España.

Copyright © 2016 - Misioneras Agustinas Recoletas - Hecho con ♥ por I-tech Advice